Depois de pesquisar opções de hospedagem na Ilha do Mel por quase 1 semana encontrei o site da Pousada Kainoa e de imediato gostei da estrutura apresentada. Mas foi preciso chegar à pousada para confirmar o que as imagem anunciavam: lugar aconchegante, bonito e bem cuidado. A pousada é um lugar simples, mas de uma simplicidade caseira, com centenas de detalhes lapidados cuidadosamente pelos donos Cassia e Weslley, que até dá vontade de quer aproveitar o jardim um pouco mais – no entanto a beleza da Ilha do Mel ainda consegue ganhar nossa atenção maior. O lugar também é silencioso, o que permite aproveitar um livro ou a paz ambiente e próximo aos bares e restaurantes, para quem gosta de curtir um agito. O atendimento é excelente. Dentre tantas pousadas que procurei, a Kainoa foi uma das poucas que ofereceu estrutura para uma estada confortável e prazerosa. Recomendo a todos.
Lucas Gandin


When we arrived at Ilha do mel it was raining like a fool. But the reception of the owners Cassia and Wesley was great and we felt at home from the first moment on. We really loved this small and individual pousada just at the beach. The rooms are simply furnished and rather small but everything is clean and decorated with lots of love. Breakfast was fabulous especially the housemade cakes of Cassia were delicious. World-best banana cake ever! Great hikes to do on the island with helpful advises of the owners. After hiking the garden of Pousada Kainoa is the perfect chill out (nice hammocks).
We really loved our stay there and wish Cassia and Wesley all the best with their little paradise.
Andre e Denise Suiça


Quero deixar meu comentario. Adorei estar ai na ilha do mel e com uma pousada maravilhosa como essa deixou meu passeio ainda melhor. Agradeço muito a Cassia e ao Wesley pela recepçao carinhosa. Eu Tiago e minga namorada Anieli agradecemos muito e ficamos muito felizes de estar ai nesta ilha maravilhosa assim q puder estaremos ai.
Tiago e anieli, Curitiba-PR


A Ilha do Mel é muito bonita, mas de nada adiantaria ir p/um destino legal se não tivesse um lugar agradável para o pernoite. Pois fiquem tranqüilos, pois na Ilha esse lugar existe: é a pousada Kainoa. Um lugar aconchegante, onde a natureza encontra refúgio no cuidado com os pássaros. E que pássaros! Saíras,Tiês-Sangue, e tantos outros que de tão bem tratados vem todos os dias visitar os hóspedes. Aliado a isso, acomodações corretas com detalhes que cativam o gosto mais exigente, sem perder o clima caseiro que deve ter uma pousada ecológica. Parabéns, Cássia e Wesley, com certeza voltaremos, pois fomos muito bem recebidos.
Dos clientes e amigos, Naia, Cícero e Cia.


“Great place!” This is a small pousada in the lovely Ilha do Mel. The place is run directly by the owners who happen to be a extremely kind and warm. You feel welcomed from the very beginning. The place is small, just 6 rooms, so that guarantees a quite atmosphere. The garden is arranged in such a way that you have direct contact with nature specially with the hundred of beautiful birds that visit it at all times. The place is just by the seaside so you have direct access to the beach. The surroundings are quite and beautiful. The rooms are simple but functional and have all amenities you need while enjoying the place. A most to stay in the Island.
Otavio – México


Home from home with all the advantages of being in Brazil !”  I could not recommend this pousada more highly; not only for its location … on a quiet beach but with restaurants and beautiful walks on its doorstep… but in particular for the warmth of the people that run it. A home from home with all the advantages of being in Brazil. Great value for what it is… Don’t waste any more time on the net …..Enjoy !
Sonda – Irland


Antes de comemorar nossa lua de mel pesquisamos entre todas as pousadas da ilha do mel, navegando na internet, buscando dicas, explorando a ilha do nosso computador, mas uma pousada chamou nossa atenção, a pousada kainoa, através das fotos pudemos observar o quanto era acolhedora e logo entramos em contato, para nossa surpresa o primeiro atendimento já nos conquistou, conhecemos uma pessoa especial, a cassia, uma pessoa animada, confiante e que nos despertou mais segurança em nossos dias de estadia, sem falar que é uma artista de primeira, construiu um pedacinho do paraizo. Conhecemos então o wesley, e tivemos realmente a certeza de que um casal faz toda a diferença em qualquer lugar quando fazem as coisas por amor. É magnífico acordar, abrir a janela do quarto e ver o mar, sentir aquela animação e vibração positiva que a pousada passava, e o café da manhã então sem palavras, a cassia é uma cozinheira de mao cheia, seus bolos, torta, sucos e pães deixam lembrança até hoje. Desde já agradecemos por tudo e pelo carinho de vocês, nossa lua de mel não poderia ter sido melhor. Obrigado cassia e wesley, continuem sempre assim, fiquem com deus e obrigado. Bjo e abraço
Gabriel e Micheli Nerger – Londrina / PR


Oi Cassia e Weslley, já estamos sentindo saudade desse lugar maravilhoso e acolhedor. A pousada é rica em detalhes, mostrando o cuidado e a dedicação de vocês, que são dois artistas. Não esqueceremos o nosso churrasco, foi ótimo conversar com vocês que se mostraram mais que anfitriões… Um grande abraço amigos, até a próxima.
Jaqueline e Matheus – São Marcos – RS


O q falar de Casssia e Weleslley… Quero agradecer em meu nome e do Edson pela recepção maravilhosa q tivemos. Vcs são duas pessoas incriveis,simpáticos,alegres e sempre dispostos a nos atender.
Foi muito bom ter passado estes três dias c vcs foi tão bom q até perdi a última barca rrsrsrs….. ainda bem q tinha uma q estava saindo da excursão q estava aí hehe.
E q café divino o q era aquele bolo de romeu e julieta,fiz aqui e deu muito certo todos gostaram.
Obrigado por tudo vamos voltar concerteza e ficaremos aí,n troco por pousada nenhuma…. Um grande beijo e um enorme abraço p vcs, Tdo de bom e q Deus abençoe vcs dois.
Adriana e Edson – Curitiba – PR


Queridos Cassia e Wesley… Foi maravilhoso estarmos juntos durante 7 dias. A nossa viagem foi muito especial, conhecemos lugares lindos e o mais importante fizemos amigos que nos receberam e tornaram nossos dias brilhantes. Temos somente que agradecer. Cássia, os seus pães no café da manhã eram magníficos e saborosos… Wesley, você é um ótimo churrasqueiro sua costela no dia de natal estava deliciosa. Já estamos nos planejando para retornarmos no final do ano. Logo envio as fotos, tem um monte da Nicole e do Rafael… Grande beijo.
Melissa e Raphael – Rio Claro-SP


Gostaria a todos que estiverem lendo este depoimento saibam, que nem imaginam a maravilha que estão prestes a conhecer. Realmente um lugar incrível e indescritível. Não deixem de ir, e fiquem tranquilos, pois a pousada é ótima, muito bem localizada, voces se sentirão em casa, pois o atendimento é de qualidade e tudo é muito limpo e cuidado. Se preparem para os melhores dias de sua vida. Aproveitem!Boa viagem!
Samir.
Marcia e Felipe – São Paulo – Capital


Estou aqui para agradecer ao casal Cássia & Wesley pela excelente acolhida, quando num rompante nós resolvemos ir na Ilha do Mel, e um dia antes comecei a ligar para Pousadas de lá, sabendo que seria quase impossível conseguirmos hospedagem.
Eis que, quando entro no site da Pousada Kainoa, a Cássia me atende, e ficamos conversando muito tempo, como se fôssemos velhas amigas, a recepção através do contato telefônico foi tão bom, que eu não queria pesquisar em mais nenhum lugar. Só que deixei a Cássia com a responsabilidade de ajeitar em sua pousada, minha família com 5 adultos e meu neto Enzo de 3 anos, ela me disse: “venha, daremos um jeito”.
Então fomos, felizes para a Ilha do Mel, dizem que as vezes o que não é programado dá mais certo do que quando planejamos com antecedencia. Para nós deu CERTISSIMO, pois chegando lá estava aquele casal fantástico, nos acolhendo com o maior carinho com quartos, caprichados e com cheirinho de “minha casa”.
Passamos 3 dias maravilhosos naquele cantinho lindo com flores no jardim, pássaros de todas as cores vindo comer, tomar banho e beber água nos logradouros, caprichosamente elaborados pelo Wesley, com sua habilidade de colocar amor em tudo o que faz.
Um café da manhã glorioso preparado pela própria Cássia.
Só temos a agradecer a acolhida e “AS DICAS” que recebemos, esperando poder retribuir da mesma maneira, certo Wesley e Cássia???
Vera Lucia Caldas e familia – Curitiba-PR


Queriamos deixar nosso agradecimento por tudo que ofereceram na pousada: aconchego, calmaria, um delicioso café da manhã, uma boa conversa, boas dicas dos melhores lugares, enfim.. toda a recepção e acolhimento nos supreenderam. Pretendemos voltar outras vezes agora que descobrimos um bom lugar para ficar em paz e correr do agito da cidade e ainda pertinho de SC! Ah e fica a dica pro pessoal que for visitar: o passeio de kaiak na baía é maravilhoso, vale a pena mesmo! Obrigada por tudo e com certeza a Pousada Kainoa será nossa sugestão para amigos e familiares.
Thamires Onofre e Juliano Pallaoro


Após algumas pesquisas, resolvemos ficar na Pousada Kainoa, pois parecia muito aconchegante. Acertamos em cheio. Não poderíamos ter escolhido melhor lugar. Longe dos agitos, encontramos aconchego neste cantinho tão gostoso. A acomodação e as dependências são uma delícia. Nos sentimos praticamente em casa. E o melhor, um ambiente familiar, que pra nós foi muito importante. Acabamos nos aproximando dos demais hóspedes que ficaram na história, saudades… A Sra Cássia e seu esposo, são muito queridos. Adoramos. E gente, por favor, quando visitarem a pousada, não deixem de comer o bolo de Maracujá da dona Cássia, é uma perdição, me dá água na boca só de lembrar… Enfim, a ilha é perfeita e para hospedagem recomendamos, a Pousada Kainoa, um lugar aconchegante, tranqüilo e familiar!
Milka e Marcelo – Curitiba – Paraná


Que lugar aconchegante a Ilha do Mel!..Passar o dia desvendando suas trilhas e praias, ou mesmo não fazer nada além de desfrutar do sol e do mar naquela preguiça…e no final do dia, um banho refrescante e um quarto caprichosamente preparado para o descanso na pousada Kainoa. De manhã um delicioso café e um bate papo com Cássia e Wesley, momento em que passamos a conhecer melhor a Ilha do ponto de vista de quem mora no local e obtemos dicas de lugares para visitar e comer. Já estou com saudades e quero que todo mundo tenha a linda experiência que tivemos na Ilha e na pousada! Parabéns Cássia e Wesley pelo carinho e profissionalismo com que administram a pousada Kainoa!
Gisela Batista – Londrina-PR


Foi nossa primeira viagem juntos e vocês foram primordiais tornando nosso feriado maravilhoso. Queremos agradecer a hospitalidade e o carinho de vocês nós nos sentimos em casa. A simpatia, a cordialidade, enfim tudo em vocês é cativante.
Amamos a ilha do mel foi por acaso que escolhemos a Pousada Kainoa e não é que acertamos na loteria! Saudades!
Daniele Assad e José Luiz Salvador 


“Queridos Cásia y Wesley.
A cada momento nos acordamos de ustedes, y los chicos también. Fue de verdad un placer estar en su posada, por lo bella que es, por el inigualable entorno que tiene, por los deliciosos cafés da mañá ( sobre todo la torta de Maracuyá de Cásia!!! ), por la hermosa vista al mar que recuerdo a cada momento,por los pájaros multicolores que reinan en el jardín, pero por sobre todo por la atención y la gran amabilidad de ustedes, Cásia y Weasley!!! No tenemos ya más palabras para agradecerles todo lo que nos brindaron , y ya estamos haciendo planes para volver!Un abrazo enorme a los dos, y estamos en contacto!”
Carina


“Esse e-mail é para agradecer a hospitalidade, a atenção e o carinho que vocês tiveram em nossa estadia! Gostamos muito da pousada, da acomodação, da limpeza, do café da manhã e é claro do lugar (Ilha do Mel). Espero que vocês continuem crescendo sem perder esse estilo de dar tratamento “VIP” … rsrs. Abraços a você e ao Wesley.”
Mauricio & Fabíola Lins – Interior SP


“Além de conforto das suas acomodações, a Pousada oferece um ambiente diretamente ligado a natureza com passaros exóticos da região, os quais nos trazem muita paz e tranquilidade. A Sra. Cassia e o Sr. Welesley (donos da Pousada) são ótimos afitriões e nos remetem a um ambiente familiar com muita descontração e presteza. Realmente a nossa estadia valeu a pena e com certeza voltaremos em breve. Abraços!!!!!”
Nubia e Marcelo


“Oi Cássia como vai??
Queria te agradecer nós amamos a ilha, mas principalmente a pousada. Eu estou sempre viajando e na maioria das vezes em hotel ou pousadas a gente acaba estranhando bastante, mas ai me senti em casa graças a recepção e o tratamento de vocês. Minha mãe ficou até com ciúme de tanto que eu falei do seu bolo. Logo a gente deve voltar concerteza. Muito obrigada, abraços em vocês e até breve.”
Dani


“Adoramos passar uma parte das nossas férias na pousada Kainoa, foi maravilhoso, superou as nossas expectativas. A pousada está muito bem localizada, ofereço bastante conforto e aconchego. Além da Cassia e do Wesley nos dar todas as dicas da Ilha. A Ilha do mel marcou nossas vidas, foi uma experiência muito boa e já estamos nos planejando para voltar. Todos os dias lembramos dos momentos maravilhosos que vivenciamos na Ilha e sempre estará guardado em nossa memória. Saudades!!!!!!”
Larissa e Bruno


“Hola!!Estuvimos recordando ilha do mel y kainoa por internet. Nos produjo recuerdos hermosos del lugar y de ustedes. Ahora tenemos un bebé que se llama Matías, ES UN BOMBÓN !. Bueno, les recuerdo por las dudas que somos de Rosario Argentina, esperamos que estén muy bien y volver a verlos. Saludos!”
Florencia y Hernán


“Die Pousado Kainoa ist ideal gelegen, in einer idyllischen Bucht direkt am Wasser und trotzdem nah an den Restaurants und dem Schiffsanleger von Encantadas. Bis zum wohl schoensten Strand der Insel sind es nur wenige Gehminuten. Der Garten der Pousada mit seiner netten Fruehstuecksterrasse und seinen Liegestühlen ist sehr schoen. Von einer Bank am Ende des Grundstuecks hat man einen tollen Meerblick. Die Zimmer sind zweckmaessig, aber sehr gemuetlich, bei uns hat alles funktioniert. Die Pousada-Betreiber haben sich grossartig um uns gekuemmert. Und das Fruehstueck war wirklich hervorragend. Insgesamt: Uneingeschraenkt zu empfehlen und auch preislich vergleichsweise guenstig. Andreas und Roman aus Muenchen (Gaeste Februar 2010). Take care, all the best to you! We will back, Andreas perhaps as early as next year.”
Andreas and Roman


“Queridos amigos, ya en nuestro Jujuy, iniciando el trabajo, estamos recordando el viaje mientras ordenamos fotografías. Nos ha quedado un hermoso recuerdo de nuestra estadía allí, y no perdemos la oportunidad de hablar con nuestros amigos sobre la hospitalidad que nos brindaron. Paranaguá y Curitiba nos parecieron hermosas, tuvimos un regreso algo complicado por Asunción, pero toda experiencia es buena. Queríamos consultarles si les parece conveniente que dieramos su referencia a algunas agencias locales de turismo , con las que tenemos vinculación, para que les recomienden clientes. Si les parece bien, entregaremos la dirección de mail o la página de internet. Esperamos su respuesta, y les enviamos nuestros sinceros y calurosos saludos.”
Carlos y Alejandra


“Pasamos en la Ilha do Mel 12 días del mes de enero, y sin dudas es un lugar paradisiaco, soñado, donde se respira paz y tranquilidad. La posada Kainoa nos ha resultado la mejor opción, esta ubicada en un lugar privilegiado a orillas del mar, los cuartos son super limpios y muy bien decorados con esas cuadros fantásticos hechos por Cassia y cuidando todos los detalles. Ni hablar del cafe da manña!!! los bolos y pao caseiro hechos por las manos de Cassia son incomparables!!. Finalmente destacamos la personalizada y esmerada atencion de sus dueños Cassia y Wesley, siempre solícitos, atentos  a las necesidades de sus huéspedes y además todo eso a un precio super conveniente. Aconsejamos a todos que no dejen de visitrar la ilha do mel un ver”dadero paraíso aún sin descubrir, y que cuando lo hagan elijan sin dudarlo la Pousada Kainoa.”
Jorgelina y Héctor. Rosario – Argentina


“Cassia e Wesley, gostaria de parabenizá-los pelo excelente atendimento e acolhimento que nos deram, e também pela ótima indicação de restaurantes para almoço e janta. Primeira vez que fomos à Ilha do Mel e ficamos encantados não só com a ilha, como também com o ambiente da pousada, tudo muito limpo e arejado, parecíamos que estávamos em casa, nem sentimos a diferença do colchão e do travesseiro!!! Da próxima vez iremos com mais tempo para podermos desfrutar ainda mais dos momentos únicos que passamos aí. Abraços e até mais!!!”
Aldair e Maysa


“Carissimi,devo ringraziarvi molto per l’esperienza che ho fatto un posto incantevole dove gli unici motori sono quelli dei frigoriferi la posada poi è fantastica tranquilla, pulita, accogliente e piena di sorrisi cassia e suo marito sono persone incantevoli grazie massimo.”


“Estivemos neste lugar aconchegante por apenas 2 dias ,Chegamos no fim do dia 16/12/2009  e saimos no dia 18/12/2009,  mas foi o suficiente para desfrutarmos das acomodações e da vista do mar !!E fazermos amigos especialmente vcs 2 (Cassia, e Wesley) , ambos muito atenciosos e nos ajudando em todas a necessidades e dúvidas que tivemos.Ah !! e Adorei a decoração dos quartos com os quadros que a Cassia pintou!Agradecemos a estadia,a receptividade, as indicações de passeios, restaurantes… Vcs estão de parabéns!!! Recuperamos nossas energias e em breve estaremos de volta, dessa vez com nossos amigos e para ficarmos mais dias.. RECOMENDAMOS A TODOS… Abraços!!!”
Alessandra e Caio


“Cássia e Wesley.A Fer e eu trabalhamos com números.Gostamos deles. São nossos companheiros dia após dia.Adoramos todos, sem distinção, do 1 ao 0.Coincidentemente serão esses números que vão se unir no próximo ano.Eles formarão o DEZ e, como vocês já sabem, 10 é sinônimo de sucesso.Um bom time, uma boa escola de samba, um bom carro, um bolo de limão.Um pão caseiro, um Vick Vaporub na picada do mosquito, um ventilador silencioso, um chuveiro “tecnológico”, uma orientação bem dada, são sempre 10.E uma pousada como a de vocês, só pode ser 10!!!!MUITO OBRIGADO POR TEREM TORNADO O NOSSO FIM DE SEMANA UM “10”, COM LOUVOR.
Mas como nos ensinam os sábios orientais, nem tudo é perfeito…..agora nós vamos querer voltar muitas vezes.POR FAVOR…ainda que de última hora, alguém desista….POR FAVOR entrem em contato comigo (podem até ligar a cobrar no celular)….realmente seria muito bom ter a oportunidade de passar a virada do ano com vocês.Se já tiverem os preços para o carnaval, por favor me avisem porque realmente gostaria de reservar…Que Deus ilumine vocês e seus filhos….e caso o Marcelo queira conversar com alguém “estranho”, mas com conhecimento de causa e experiência nessa área, que fique à vontade para ligar-me. Um abraço”.
Mauricio Marlangeon


“Oiii Cássia, tudo bem? Passo por aqui para agradecer a acolhida de vocês e também elogiar a pousada Kainoa. Amamos nossa estadia aí!  Ficamos apaixonados pela Ilha do Mel e com vontade de voltar qualquer dia. Estou fazendo a propaganda aqui, rsrsrs.Adoramos conhecer vocês!!!Abraços. Tenham um feliz natal e um próspero ano novo! Em tempo, esqueci de falar que sinto muita falta do pão caseiro que você faz!!!rsrsrs Derrete na boca.Que delícia tomar café da manhã de frente para o mar e na companhia dos pássaros. Tudo de bom! Até mais.Abraços.”
Mara Carneiro


“Esta pousada tranquilamente é uma das melhores opções de estadia na Ilha do Mel.Atendimento, instalações, limpeza e Café da Manhã são Maravilhosos (ponto especial para o pão caseiro da Cassia – Fantástico). A simpatia dos donos são um dos atrativos da pousada. Profissionalismo com um toque familiar aconchegante. Recomendo sempre e volto em breve.”
Rafael Mussolini L Sanchez – São Paulo – SP


“Cassia e Wesley, gostaria de agradecer a hospedagem e o ótimo atendimento. O café da manhã muito bom, o famoso pão caseiro não tenho nem o que falar, fora a limpeza e organização. Estou ate fazendo a propaganda da pousada no meu Orkut, tomei a liberdade de pegar o seu logo e o seu site e estou divulgando. Mil beijos e espero voltar logo.”
Polyana Jatobá – Curitiba – PR


“Olá gostaria de parabenizar aos donos da pousada pelo ótimo ambiente e atendimento que eles nos prestaram. E quanto a Ilha do Mel não tenho palavras para dizer o quanto é linda, vale a pena conhecer.”
Maria dos Santos – Curitiba – PR


“Gostaria de dizer a todos que estão pensando em visitar a Ilha do Mel, para que não percam tempo. Pois além do belo cenário que a Ilha nos oferece,ainda temos a confortável pousada Kainoa como opção de hospedagem. Eu indico ”
Marcelo da Silva Costa – Matinhos – PR